• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Hoje, é o Dia Mundial da Qualidade!

Hoje, é o Dia Mundial da Qualidade!

Este dia já era comemorado, em alguns países, antes mesmo de ser reconhecido mundialmente.
Foi a ONU que padronizou a data, sendo comemorada, atualmente, na segunda quinta-feira de novembro, para enfatizar e promover a importância da Qualidade para a produtividade e competitividade das organizações, nações e o bem-estar da sociedade.
 
Produtos/Serviços de qualidade tornam o nosso dia-a-dia mais fácil e ajudam as organizações/empresas a evoluir, as vendas e a economia a crescer, a diminuir a gestão de riscos, a contribuir para a inovação e assegurar a responsabilidade corporativa.
 
Com a divulgação da data sendo feita, anualmente, pelo Chartered Quality Institute (CQI), que é um dos órgãos pioneiros na sistematização e promoção de técnicas, ferramentas, mentalidade e cultura de Qualidade, e, por isso, é mundialmente reconhecido, o dia ganhou ainda mais força em diversos países, transformando-se numa das principais datas para as ações de envolvimento na Qualidade, dentro das organizações.
 
O Dia Mundial da Qualidade é um momento oportuno para refletirmos e agirmos sobre as ações realizadas na organização, comemorar os resultados obtidos com o Sistema de Gestão da Qualidade e também definir os próximos passos a dar, pensando nos resultados que se pretendem alcançar.
 
Para o ano de 2021, o CQI definiu o tema ‘Sustentabilidade: melhorando os nossos produtos/serviços, pessoas e o planeta’, ou seja, o foco será em debater e perceber qual é o papel da qualidade na sustentabilidade e o seu impacto ambiental, social e de governação.
 
Organizações socialmente conscientes criam valor para os seus clientes, sendo inovadoras e melhorando os seus produtos e serviços, de forma a cumprir os padrões ambientais e sociais.
 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook