Associação Desportiva de Amarante reforça aposta no Desporto Adaptado
Com o início da nova época desportiva, a secção de Desporto Adaptado da Associação Desportiva de Amarante (A.D.A.) tem vindo a consolidar o crescimento do seu projeto e decidiu alargar e diversificar a oferta desportiva adaptada, com o objetivo de possibilitar a prática da atividade física a todos/as.
Destaque para as novas modalidades desportivas de que são exemplo o Futsal, Atletismo, Remo, Corfebol e Tricicleta, que se juntam ao Boccia e ao Boccia DI (Deficiência Intelectual).
Trata-se de um projeto único e ímpar, que abrange as duas áreas da deficiência, nomeadamente a paralisia cerebral e o desenvolvimento intelectual, tratando-se de um exemplo de boas práticas no desporto adaptado, naquilo que é a transição entre o desporto escolar e o desporto federado.
Este projeto de inclusão, através do desporto, com o forte apoio da nossa Cooperativa [Cercimarante], continua sob o comando de Daniel Ribeiro e Jorge Antunes, e opta por dar continuidade ao elenco da época passada, com a renovação de todo o Staff Técnico e também dos/as atletas, sendo aposta firme dos seus responsáveis.
Relativamente a novidades, regista-se a contratação do jovem atleta Rui Silva, natural de Famalicão, que vem acrescentar qualidade ao grupo, trazendo, na bagagem, o título de Campeão Nacional Absoluto, na classe BC3.
Destaque, ainda, para a parceria protocolar alcançada com a Cercifel, com o objetivo de desenvolver o desporto adaptado, em Felgueiras, e, essencialmente, para garantir um local de treino adequado às necessidades dos/as atletas do Clube residentes nesse concelho.
Este projeto está concebido para fazer a diferença, na vida das pessoas com deficiência.
Um projeto de presente e de futuro.