Ser Voluntário

 

VOLUNTÁRIO É: a pessoa que “de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar ações de voluntariado no âmbito de uma organização promotora (Decreto-Lei 71/1998, 3º).

VOLUNTARIADO É: “o conjunto de ações de interesse social e comunitário realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projetos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas” (Decreto-Lei 71/1998, 2º)



se quer SER VOLUNTÁRIO na CERCIMARANTE

se está disponível para desenvolver ações de uma forma desinteressada e generosa que contribuam para:

A melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens e adultos com deficiência ou com problemas de inserção socioprofissional intervencionadas pela CERCIMARANTE e suas famílias.

Contribuir para o desenvolvimento da melhoria contínua das ações praticadas, na elevação da qualidade dos serviços prestados e no aumento das respostas sociais.

Condições de Admissão:

Ter idade igual ou superior a 16 anos;
No caso de pessoas menores de idade será solicitada autorização do representante legal.

Candidatura a Voluntário na Cercimarante

Se pretende candidatar-se a realizar um trabalho de carácter voluntário na Cercimarante, por favor, preencha o questionário. Após a sua receção irá ser contactado pelo Gestor do Voluntariado da Cercimarante, para marcação de uma entrevista.

 

Campos Obrigatórios *