• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Cercimarante apresentou novo Pirilampo Mágico à Comunidade, em Amarante e em Penafiel
Publicado por: Cercimarante Em: 19 de Maio de 2019

Cercimarante apresentou novo Pirilampo Mágico à Comunidade, em Amarante e em Penafiel

Na manhã de anteontem, 17 de maio, a Cercimarante apresentou em sessão pública, nos Claustros do Município de Amarante, o Pirilampo Mágico de 2019, com a cor laranja, na presença da madrinha da campanha no concelho, a vice-presidente da Câmara Municipal de Amarante e vereadora com os pelouros do Desenvolvimento e Coesão Social, Habitação Social e Saúde, Lucinda Fonseca.
Para além dos órgãos sociais, colaboradores e clientes da Cercimarante, a sessão contou com a presença do Executivo Municipal de Amarante, e com representantes de muitas entidades e Instituições do concelho, a quem também se juntaram vereadores de alguns dos municípios onde esta Cooperativa leva, igualmente, a Campanha do Pirilampo Mágico, tais como, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Penafiel, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião. 
Nesta sessão de apresentação, houve duas intervenções, nomeadamente da Madrinha da Campanha que esteve, igualmente, em representação do presidente do Município de Amarante, e do presidente do Conselho de Administração (CA) da Cercimarante, Carlos Pereira. 
O Grupo de Expressão Dramática do Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.), coordenado pelos colaboradores Sónia Cardoso e Renato Pinheiro, apresentou também a “Dança do Mar”, inspirada no lema da Campanha de 2019 – “A Natureza é Solidária!”.
Esta sessão pública contou, ainda, com uma exposição de Pirilampos Mágicos, designada “O Jardim dos Pirilampos”, na Alameda Teixeira de Pascoaes, com as diferentes cores escolhidas para as campanhas feitas ao longo de 32 anos de existência desta mascote solidária.
De salientar que, os Pirilampos à escala humana, que deram vida a esta exposição, foram elaborados na Cercimarante, pelas mãos de clientes e colaboradores.
O Grupo de Bombos do C.A.O. realizou, igualmente, uma atuação antes do início desta atividade.  
A par da apresentação e do “Jardim dos Pirilampos”, a Cooperativa teve um ponto de venda neste espaço, onde a Comunidade pôde adquirir o Pirilampo Mágico, bem como algum do merchandising desta mascote. 
 
"Pirilampo Mágico apresentado em Penafiel..."
À tarde, e pela primeira vez, a Cercimarante realizou uma sessão de apresentação em Penafiel, um dos oito concelhos até onde leva a Campanha do Pirilampo Mágico. 
A apresentação da mascote solidária decorreu na Biblioteca Municipal daquela localidade, com a mesma dinâmica da apresentação feita em Amarante.
No entanto, as intervenções foram feitas pelo vereador da Educação do município penafidelense, Rodrigo Lopes, em representação do presidente da Câmara; pelo presidente da Cercimarante, Carlos Pereira, e pela chefe de gabinete do presidente de Penafiel, Daniela Oliveira, que foi designada Madrinha da Campanha, naquele concelho. 
A intenção da Cercimarante, nos próximos anos, é fazer também esta sessão de apresentação nos restantes municípios que abrem as portas a esta campanha solidária. 
 
"Campanha de 17 maio a 09 de junho..."
A Campanha do Pirilampo Mágico irá decorrer entre 17 de maio e 09 de junho, e é promovida, a nível nacional, pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), em parceria com a Antena 1 e a RTP +.
 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook