• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
Cercimarante no concurso POWER QUIZ
Publicado por: Cercimarante Em: 07 de Março de 2018

Cercimarante no concurso POWER QUIZ

A Cercimarante, através do Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP), encontra-se a participar no concurso nacional POWER QUIZ, cuja temática incide sobre a eficiência energética, estando, neste momento, posicionada em primeiro lugar na geral com 226 pontos. Uma classificação que é fruto da prestação dos formandos António Peixoto, Ana Raquel Costa e Daniel Queirós que ocupam, respetivamente, o terceiro, quarto e quinto lugares, na classificação individual, estando assim todos no TOP 10. “Estas classificações são, sem dúvida, uma boa motivação”, garantiram os formandos.
Este concurso, que termina a 31 de maio, consiste num jogo para os alunos do 5º ao 12º ano, “disponível para ser jogado em dispositivos móveis e no computador, plataformas com as quais os jovens lidam, diariamente”.
Como explicaram os formandos, a participação neste jogo, para o qual se voluntariaram, “faz-se nos intervalos da formação”. O POWER QUIZ tem dois modos de jogo, sendo o principal a “Missão” e os pequenos desafios entre dois jogadores a que chamam as “Batalhas”.
Existem também três grupos de jogadores, de acordo com o ano letivo em que estão, sendo o grupo um destinado ao 5º e 6º ano; o grupo dois ao 7º, 8º e 9º ano, e o terceiro grupo ao 10º, 11º e 12º. “A Missão é o objetivo principal do jogo, e tem oito etapas compostas por 16 quizzes. Temos de os concluir com sucesso, para podermos concorrer ao prémio final”, esclareceram os formandos, que consideram que as perguntas “são exigentes e complicadas”, como é o caso das questões que implicam percentagens e datas, ”mas acabam por ser um excelente desafio”.
Quando questionados sobre se este concurso é para ser ganho, os três formandos deixaram uma garantia: “São muitos participantes e não é um jogo fácil, mas nós vamos empenhar-nos ao máximo, até ao fim”.
Cada quiz é composto por quatro níveis com sete perguntas cada. De forma a ser concluído com sucesso o quiz da semana, os participantes têm de responder pelo menos a seis respostas corretas em cada nível, e têm 45 segundos para responder a cada pergunta.
À medida que os quizzes vão ficando disponíveis para jogar na Missão, os jogadores podem também desafiar os amigos e outros alunos para batalhas, e ver quem sabe mais sobre cada temática, desde que sejam do mesmo grupo.
O POWER QUIZ tem, assim, como objetivos “sensibilizar os jovens para as questões da eficiência energética, da redução dos consumos de energia e do combate às alterações climáticas”. Objetivos estes que já não passam despercebidos a António, Ana Raquel e Daniel que partilharam que já vão lendo muito sobre estas temáticas: “Gostamos muito destes temas e achamos que nos devem preocupar a todos e o seu sucesso depende, igualmente, dos comportamentos de todos. Têm influência no presente e, sobretudo, no futuro!”.
Este concurso é promovido pela Coopérnico, em parceria com a Zero e a Chimp, e conta com o financiamento da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

 

Próximos Eventos

Mais Eventos

Facebook