• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
00
Campanha Mais Natal / CAFAP da Cercimarante

Campanha Mais Natal / CAFAP da Cercimarante

Intermarché de Amarante 0000-00-00
É já no próximo sábado, dia 26 de outubro, entre as 09h00 e as 19h30, que terá lugar mais uma edição da Campanha “Mais Natal”, promovida pelo Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), da Cercimarante, e na qual se fará uma recolha de bens alimentares e brinquedos, no Hipermercado Intermarché, em Amarante.
O resultado da recolha desta campanha, que se realiza anualmente, irá servir para apoiar famílias carenciadas do concelho, e que são acompanhadas pela equipa do CAFAP da Cercimarante.
 
Mais de doze mil bens angariados, em oito anos
Desde 2011 que o CAFAP leva a cabo esta iniciativa que, num total, já angariou 12.532 bens, entre alimentos e brinquedos.
Inicialmente, a recolha alimentar era bienal, mas, desde 2015, passou a ser de cariz anual. Como realça a equipa técnica deste Serviço, a Comunidade, ano após ano, continua “a responder, de forma muito solidária, a este apelo para ajudar a população mais carenciada”.
 
Apoio especializado às famílias com crianças e jovens
A funcionar desde 2005, o CAFAP é um Serviço que, a partir da Cercimarante, presta apoio especializado às famílias com crianças e jovens.
Visa a qualificação familiar, mediante a aquisição e o fortalecimento de competências parentais, nas diversas dimensões da vida familiar e compreende níveis diferenciados de intervenção de cariz pedagógico e psicossocial que, de acordo com as características das famílias, integram as modalidades de: Preservação familiar; Reunificação familiar e Ponto de Encontro Familiar.
 
 

Próximos Eventos

More Events