• +351 255 410 930 (Chamada para a rede fixa nacional)
00
Campanha do Pirilampo Mágico 2022

Campanha do Pirilampo Mágico 2022

Cercimarante 0000-00-00
Entre os dias 15 de outubro e 06 de novembro terá lugar, a nível nacional, a Campanha do Pirilampo Mágico 2022, promovida pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), em parceria com a Antena 1 e a RTP +, e na qual será possível conhecer a cor escolhida para esta mascote solidária.
 
Em Amarante, a Cercimarante, associada da FENACERCI, irá levar, às principais ruas do concelho, a magia e solidariedade desta mascote, com a colaboração do Grupo de Bombos do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), da Cooperativa, e com a presença de algumas personalidades.
 
Para além de Amarante, a Cercimarante irá levar a iniciativa solidária a mais sete concelhos, nomeadamente, Baião, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Penafiel, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião.
 
A par das vendas de rua, que serão feitas pelas equipas de venda da Cercimarante, a mensagem solidária do Pirilampo Mágico irá ser levada, igualmente, às escolas dos oito concelhos, também por equipas de colaboradores/as da Cooperativa.
 
Este ano, e tal como no ano transato, também será possível adquirir aquela mascote solidária e todo o seu merchandising, na Loja Social da Cercimarante, localizada no Mercado Municipal de Amarante.
 
“Informar e sensibilizar a opinião pública”
 Os objetivos da campanha passam por, “informar e sensibilizar a opinião pública sobre a problemática da pessoa com deficiência intelectual e/ou multideficiência, procurando salvaguardar o direito à igualdade de oportunidades, e o exercício da cidadania plena desta população; defender a integração das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência; respeitar a sua diferença, tendo em conta a rentabilização do seu potencial, e angariar fundos em favor das CERCI’s e outras organizações congéneres”.
 
Entre os dias 15 de outubro e 06 de novembro, deixe-se contagiar pela magia e solidariedade do Pirilampo Mágico 2022!

Próximos Eventos

More Events